Batalha dos Livros, em Olhão

Realizou-se, no passado dia 12 de abril, na Biblioteca Dr. Mariano Gago, a final da 8ª edição da Batalha dos Livros, na qual participaram alunos de todos os Agrupamentos de Escolas do concelho de Olhão e ainda o Colégio Bernardete Romeira.

batalha_livros-2016.jpg

Veja a reportagem:

A Batalha dos Livros é um concurso de leitura promovido pela Rede de Bibliotecas de Olhão, dirigido a alunos do 3º ao 12º anos de escolaridade, que tem como principais objetivos incentivar a leitura autónoma de obras de qualidade e a competição saudável entre pares.
Depois de terem passado pelo apuramento realizado nos diversos Agrupamentos/escolas, onde participaram cerca de 1000 alunos, foi a vez de os vencedores de cada escola realizaram a grande prova final (104 finalistas).
Mais uma vez, os alunos deram provas de grande envolvimento e entusiasmo nesta conquista do prazer de ler e da magia da leitura.

logo aeppn sfundo